Archive for abril 2015

Aprendendo Raciocínio Lógico Formal com Flash Cards

“As dores do aprendizado são infinitamente menores do que as dores do arrependimento.” [Flávio Raimundo]
CAPA-Aprendendo-RLF_com`FC1. Introdução
Muitos me perguntam porque os resultados[1] atingidos pelos nossos alunos no Teste ANPAD são tão expressivos. Qual seria o nosso “segredo”, afinal?

Eu diria que não há segredo, nem mágica, mas sim método.

Utilizamos técnicas de aprendizagem conhecidas para potencializar o desempenho dos nossos alunos, transformando-os em supercandidatos.

Dentre as técnicas que utilizamos estão:

1. Mapas mentais;
2. Flash Cards (abordaremos neste e-book);
3. Jornadas;
4. Meditação pela moderna técnica Omsica;
5. Controle Mental;
6. Alimentos que lubrificam e turbinam o cérebro;
7. Exercícios físicos;
8. Sono adequado.

“Não se pode ensinar coisa alguma a um homem; apenas ajudá-lo a encontrá-la dentro de si mesmo.” [Galileu]

Todas essas técnicas, reunidas, constituem um arsenal que dá aos nossos alunos uma vantagem indecente diante da concorrência.

Um candidato bem treinado nas técnicas acima, juntamente com o conteúdo apresentado de uma forma simples, clara e fácil de ser assimilado geram o que chamamos de “sistema 20 x 1”, capaz de possibilitar aos nossos alunos assimilarem em apenas uma hora, um conteúdo que um candidato comum levaria 20 horas para assimilar.

E ainda com uma vantagem extra: 100% de retenção!

Mas veja bem: tudo isto só funciona com muito trabalho e esforço pessoal. Nada se aprende por osmose… Por exemplo, se eu lhe der um pen drive com um poderoso programa de computador, para resolver uma classe específica de problemas, mas, ao invés de instalar o programa no seu HD, você passar a desfilar por aí com o pen drive no bolso ou na bolsa, jamais conseguirá resultados com ele… E não poderá reclamar, dizendo que o programa não funciona.

“Você pode conseguir tudo o que quiser na vida, desde que ajude um número suficientemente grande de pessoas a conseguirem o que elas querem.” [Zig Ziglar]

Se você não estiver disposto a pagar o preço para chegar à sua meta, é melhor parar a leitura por aqui, pois tudo isto será uma completa perda de tempo para você. Aguarde a chegada daquele mago poderoso que, com uma poção mágica, fará você aprender tudo, sem sequer abrir um livro…Estou me dirigindo aqui ao restrito grupo de pessoas que querem realmente aprender Raciocínio Lógico Formal, e não medirão esforços para chegar lá. É nessa classe de pessoas que gosto de investir o meu tempo! E nunca me decepcionei, pois os resultados são fantásticos.Dificuldades no aprendizado, todos enfrentam. Eu mesmo posso garantir que já tive mais dificuldades do que qualquer outro estudante de Lógica Formal. Também já bati todos os recordes de erros no assunto. Nem tente me superar neste item!
Então, vai aqui um recado direto para aqueles que ficam se torturando ou se achando desprovidos de capacidade para aprender a matéria:
A culpa não é sua! 

Você só precisa melhorar suas escolhas…

Você é uma pessoa com ótimo nível de escolaridade, com lucidez e discernimento acima da média. Não há qualquer razão para pensar que não poderá aprender um assunto novo… Aliás, talvez este seja o único problema aqui: a novidade! Tudo o que é novo, assusta e causa um desconforto inicial. Vença essa etapa e o assunto terminará se tornando uma diversão. Eu acredito em você! Agora só falta você concordar comigo…

Abraços e Sucesso!
Prof. Milton Araújo.

2. O Flash Card
Continua no e-book… Aguarde a publicação!

[1] Cinco dos nossos alunos já gabaritaram a prova de Raciocínio Lógico no Teste ANPAD; seis já atingiram a pontuação máxima no Teste. Nossas turmas estão sempre lotadas! Já preparamos mais de 1.200 candidatos (em 15 anos) e nosso índice de aprovação é superior a 75%.
Visualização do livro (15 páginas):